Translate

Enxaqueca - aquela dor insuportável

quinta-feira, agosto 04, 2016



     Vira e mexe lá vem ela devagar e quando a gente vê já estamos sentindo tonturas, mal estar, náuseas. É ela, a maldita enxaqueca que pode durar horas, dias e até uma semana inteira. Sim, tem umas que duram muito. Eu sou daquelas que tinha enxaqueca praticamente todos os dias da minha vida. E ia postergando, tomando remédios, chás e tudo o que pudesse aliviar a dor. E nada! As vezes nem adiantava. E a preguiça de ir ao médico, pegar ficha, fazer uma consulta, descobrir o que era, fazer um tratamento, vontade nenhuma. Mas um dia ficou tão frequente e as dores e incômodos tão fortes que eu não aguentei mais, deixei de lado o desânimo e a preguiça e fui ao médico. Fiz exames e descobri que as dores provém do estresse e da ansiedade que causam também as tonturas.

     Hoje eu faço tratamento para isso e posso dizer que tem semanas que eu não sinto nenhuma enxaqueca. E isso é maravilhoso. Se você é como eu, tem crises horríveis e dores frequentes. Não sofra mais. Vá ao médico, consulte e deixe ele tratar a sua dor, adequadamente. Não fique se auto-medicando como eu fiz. Isso não faz bem para a saúde e não ajudará em nada nas crises que ficarão cada dia mais fortes. Não existe nada melhor nesse mundo do que viver sem sentir dor.

     Eu não estou curada, mas para quem tinha dores um dia sim e outro também, passar semanas sem sentir nada é o máximo. As vezes ainda tenho crises que duram um, dois dias. São aquelas em que estou mais estressada e ansiosa. Mas conheço meu problema e tomo as medidas necessárias para corrigi-lo. Se você sofre com isso também, faça algo por você, hoje. Não deixe mais a dor te dominar. Domine seu problema, busque a solução.


2 comentários:

Lu Tudo Sobre Tudo disse...

oi
gostei muito da sua postagem. tbm sofro com enxaqueca há anos, e acredite não sabia que poderia ser causada por ansiedade ou estresse.

Juliana St. disse...

Oi! Infelizmente sim. Um problema leva ao outro. Beijokas







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!