Translate

Será que eu nasci pra ser youtuber?

domingo, julho 10, 2016

 
   Parece uma pergunta aleatória, mas não é. Tenho certeza que você já pensou pelo menos uma vez na vida, sobre esse assunto. Mas o que é ser uma youtuber? Uma youtuber é alguém que antes de mais nada é uma pessoa que além de gostar daquilo que faz, é criativa, determinada e encara esse desafio como o seu trabalho. Se vai ganhar muito ou não ganhar nada esse realmente não é o foco da pessoa que sonha e trabalha para essa profissão.

   O foco não é ser famosa, nem ganhar milhões e muito menos ganhar prestigio, presentes e etc. O foco principal é fazer e se sentir realizada com aquilo que faz, independente de ganhar ou perder. Somando tudo isso, está o talento, a disciplina e a coragem para ganhando ou perdendo continuar sua caminhada à despeito de tudo e de todos.

   Se você sonha em ser youtuber para ser famosa, ganhar rios de dinheiro e viajar para todos os cantos da terra. Pense de novo, pois este não deve ser o seu ponto de partida. Invista em cursos, estude e leia bastante, seja criativa, tenha fé e esperança. E antes de mais nada, realmente tenha prazer naquilo que faz e comemore as pequenas conquistas, mesmo que essas sejam apenas um e-mail de alguém que curtiu seu último vídeo, ou alguém que fez um comentário incrível sobre sua performance na edição do mesmo.

   Não esqueça de responder aos comentários das pessoas, de ser gentil, educada e quando estiver chegando lá em cima, naquele patamar que você sonhou, jamais ignore aqueles que estiveram ao seu lado desde o começo. Seja humilde e saiba reconhecer e agradecer a ajuda que receber pelo caminho.

   Se você só pensa naquilo que vai ganhar e se desmotiva toda vez que as coisas não saem como planejou, talvez esta não seja a área certa para você. Afinal, youtuber não é mais uma modinha, hoje se tornou a profissão daqueles que sabem encarar as fases ruins e sair delas de cabeça erguida, aprendem a lição e tiram ideias geniais dos piores momentos.




0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!