Translate

Cartões carrefour - cuidado ao fazer o seu

quinta-feira, junho 25, 2015


     Quem aqui não gosta de ter cartão de crédito, ou não sonha com o dia que terá os seus? Pois bem.. vou contar uma coisa para vocês e eu gostaria que vocês divulgassem muito, pois acho uma falta de respeito com o consumidor.

     Pra quem não sabe, eu trabalhei no Carrefour, justamente na parte de atendente de cartões.
     Então: Como funciona esse emprego?
     Após você ser contratado, você passa por um cursinho básico e rápido lá mesmo, dentro da loja e já de posse de sua prancheta, caneta e formulários de preenchimento de pedidos de cartões, e vestido á caráter, é claro.. Você sai pela loja atrás dos clientes oferecendo os cartões Carrefour.

     Aí se eles se interessarem por sua proposta simpática, você preenche a ficha de adesão, tira cópia dos documentos devolve ao cliente, ele assina a ficha, você digita o pedido no site da loja e espera pacientemente o pedido ser aprovado pela mesa de crédito. Nossa! Só Isso?? Que Simples!! Só que não!

     Junto com esse formulário, somos treinadas para oferecer ao cliente dois dos 6 seguros que vem embutidos em todos os pedidos de cartões. São eles: conta paga família, seguraço, proteção hospitalar, lar seguro, odonto e anual.

     - Ahh, mas e se o cliente não quiser?
     Bem, se ele não quiser você simplesmente preenche a ficha com apenas o pedido de cartão que por acaso tem uma anuidade de R$ 6,90 reais ao mês (ANUIDADE AO MES),  já viram isso? Não? Pois é.. Mas tem, existe e é cobrado uma vez ao mês na fatura dos seus cartões carrefour. Claro, se houver fatura. Se você não comprar nada, não tem fatura de cartão, nem de anuidade eeeeeehhh
     Mas tem de seguro, mesmo antes de você usar o cartão, antes ainda de desbloquear o cartão, você tem que pagar o seguro que você pediu. Sim, vem a fatura do seguro, todo o santo mês.

     E muitos clientes recebem o seguro, mesmo não tendo pedido um, porque o atendente nem explica, ele simplesmente coloca um massinho de folhas na frente do cliente e diz: "Assina, aqui, aqui e aqui".
     E o cliente nem lê e já sai assinando tudo. Eu como nunca fiz isso, levei muitos esculachos, e precisei pedir demissão pois não aguentei mais.

    Agora voltando à parte dos seguros, se você não colocou seguro para o seu cliente saiba que você levará uns esculachos de sua superior, de sua treinadora.. você tem que colocar no mínimo dois seguros para cada cliente. Entendeu?? Não importa se ele quer ou não. Isso não vem ao caso.
     O seu trabalho ali, consiste em fazer o cliente aceitar dois dos seguros, sempre. Porque se você não fizer isso, você não bate a sua meta e você não recebe bônus, nem comissão, nem pacotinho..

     E se você recebeu seu cartão, nem desbloqueou ainda e já recebeu fatura de seguro, saiba que você tem que pagar ou poderá ir parar no spc. E poderá ter seu cartão cancelado para compras, antes mesmo de conseguir desbloqueá-lo.

     Gente, cuidado com esses cartões do Carrefour. Olhem bem quantas folhas vocês estão assinando na hora de pedirem os cartões. O normal é apenas uma unica folha, a de pedido preenchida à mão e depois a imprimida. Se houver mais de duas imprimidas pra preencher, saiba que são as do seguro.

     E os seguros são cheios de frescura para você receber o dinheiro. E outra: pra cancelar essa porcaria de seguro é terrível, o pessoal do call center derrubam as ligações, te deixam esperando na linha, uma eternidade.. E ás vezes você pede para cancelarem os seguros e eles dizem que cancelam e não cancelam coisa nenhuma. Então, não se iludam. Olhem bem e leiam aquilo que vocês estão assinando.


4 comentários:

chuva de cristais disse...

segui, segue de volta?
beijinhos :)

http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

Thaise Lima disse...

Nooossa... é realmente devemos ter cuidado triplicado com essas coisas.
Gostei do teu blog,inclusive acabei de te seguir..
Pode retribuir por favor? Obrigada!
http://www.a-penaspalavras.blogspot.com.br/

Mundo das Maravilhas disse...

Que historia, cartão é mesmo uma roubada! Melhor não ter, ou ter um só. Bjks

Anônimo disse...

mandou bem menina tudo isso aconteceu com o mané aqui, agora vem o sufoco para cancelar,obrigado!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!