Translate

Quando você precisa de ajuda é que você vê de fato, quantos amigos você têm

sábado, março 28, 2015


      Nesta semana passei difculdades por causa de problemas com a saúde de um de meus animais de estimação. Pedi ajuda no facebook, no whats app, por mensagem e até por email. Pedi que compartilhassem o endereço da minha loja online para que eu pudesse vender qualquer produto para poder então, custear a consulta do meu cachorro no veterinário. Eu não estava pedindo esmola, nem coisa alguma de ninguém, a não ser a divulgação de meu trabalho. Para que com o mesmo eu pudesse pagar o tratamento do Sharon.

     Mais de 50 pessoas no whats, mais de 100 no facebook, 30 contatos no celular e mais uns tantos cadastrados no email. E somente quatro pessoas se dispuseram de fato, a me ajudar diretamente.

     Fico aqui pensando se eu tivesse convidado todos esses, para uma festa ou um churrasco, será que não teriam vindo todos e ainda trazido mais alguns "amigos"? Nessa hora de problema, de aflição, pude ver que tenho 4 amigos. Apenas 4, de uma lista em torno de 200 pessoas.

     Eu não sou uma pessoa vingativa de devolver na mesma moeda o que me fazem. Mas eu sinceramente, vou pensar duas vezes quando esses mesmos que não me ajudaram em meio a minha dificuldade, precisarem da minha ajuda no futuro.

     Sou muito grata à Rita Rosa, Daiana Vianna, Gabriel e Tina Dávila. Porque se não fosse por eles, meu pobre cachorro teria agonizado sem atendimento, até a morte. Obrigada de todo o meu coração pela ajuda que prestaram. Que Deus possa retribuir à vocês concedendo-lhes, bençãos infinitas.




2 comentários:

Claudia Rodrigues disse...

Pois é.. Infelizmente temos mais "amigos" virtuais do que na vida real, temos que saber separar quem realmente são as pessoas que nos apoiam e a quem apoiamos. Para festas tudo o mundo faz o possivel e impossivel para comparecer, mas quando estamos aflitos quem nós realmente ajuda? Enfim é triste!!
Mas ainda bem que teve ajuda mesmo de poucas pessoas!
Bjs e as melhoras para seu animal :)

Malu Freitas disse...

Infelizmente é na hora ruim que vemos quem realmente esta do nosso lado, já passei por situações parecidas e é até frustante pensar "poxa, tenho 200+ no facebook, 50+ entre contato e whatsapp,100+ entre email e aqueles que dizem serem amigos" , mas apenas 4 para deixarem seus problemas de lado e se dispor a me ajudar?

Mas não desanime, são poucos, mas são verdadeiros, e como voce disse no final, nao precisa ser vingativa, apenas pensar duas vzs antes.

beijos,
www.estilo-malu.blogspot.com.br







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!