Translate

Dicas para conseguir o primeiro emprego.

terça-feira, março 31, 2015

   
   
     Chega uma hora na vida da gente que tudo o que queremos é um emprego, seja para pagar as contas, para nos sentirmos independentes, para poder usufruir do dinheiro sem ter que dar nenhum tipo de satisfação para ninguém e ter total autonomia dos gastos. Não importa o motivo, esse dia sempre chega e nós geralmente não sabemos por onde começar.

     Pensando nisso, resolvi criar algumas dicas para ajudar você a conseguir um emprego.
   
     Bem, o primeiro passo é fazer um currículo. Se você não fez nada de interessante na vida, nenhum curso, apenas estudou até o segundo ano, seja bem sincera. Não minta no currículo, porque uma hora ou outra as mentiras vem á tona. Então seja o mais sincera possível. Durante a entrevista pode até acrescentar que está em busca do emprego para fazer alguns cursos na área e se profissionalizar.

     Se você já fez alguns cursos, beleza! Não precisa adicionar todos, adicione o mais recente ou aquele destinado à área profissional ao qual pretende a vaga. Nunca faça um currículo muito extenso. Seja o mais prática, possível.

     Detalhe, sempre cadastre um endereço de e-mail que você usa com frequência e um telefone seu, para que as empresas possam entrar em contato diretamente com você. Nunca coloque telefone para recado, porque vai parecer que você não está tão interessada na vaga como quer parecer.

     Tente fazer um endereço de e-mail o mais profissional possível, nada de usar um email do tipo: gatinhalinda@, ou gatosarado@, e similares.. Esse tipo de endereço de e-mail não vai pegar bem aos olhos do seu empregador.

     Mas onde conseguir emprego?

     Encontrei vários sites gratuitos para você cadastrar seu currículo e conseguir aquela tão sonhada vaga que dará à você a chance de ter a liberdade financeira que tanto busca. Boa sorte.

www.indeed.com.br

www.infojobs.com.br

www.sine.com.br

www.curriculum.com.br




14 comentários:

Lydy Alves disse...

Adorei sua matéria minha linda!
Ótimo post... Parabéns!!!

Julia e Amanda , Tutorias Habbo Pirata . disse...

Amei a Postagem :3

Perfumando seu Dia disse...

Olá, parabéns pelo site. Muito bem escrito e com informações importantes e criativas.

Larissa - SP

https://www.facebook.com/pages/Perfumando-seu-Dia/705346109583079

Cyh Rojas disse...

super boa as dicas ^^

Dela Para Elas disse...

Nossa amei seu post, muito útil, realmente, não só para o primeiro emprego, no meu caso que estou a procura de um novo emprego foi de grande utilidade. Parabéns pelo blog! Já estou seguindo!

http://blogdelaparaelas.blogspot.com.br/

Samuel Angelo disse...

Ótimo blog espero que cresça tão quanto queira ÷D
D5
http://duplo5entido.blogspot.com.br/2015/03/7-curiosidades-sobre-pascoa.html

Gabi Mendes disse...

olá segue meu blog querida que eu retibuo também beijos!!!

http://bygabrielemendes.blogspot.com.br/

juliana disse...

Oii flooor, realmnte tá complicado arranja emprego e pior ainda é que fica dificil na hora de por no curriculo o que querem achar. Adorei suas dicas e mais, eu uso o infojobs, é bem legal ele sempre fica te atualizando onde tem vagas e qualquer lugar do Brasil, é genial.

www.julianaparo.blogspot.com.br

Livros da Jess disse...

Olá, Juliana!
Ótima postagem, muita gente não sabe por onde começar.
Parabéns pelo blog, já estou seguindo ;)
Beijos!

www.livrosdajess.com

Lilian Machado disse...

Que dicas legais! Não conhecia esses sites. Vou super indicar pros meus amigos! Segui seu blog <3

Beijos, Li.
eililian.blogspot.com

Natalia M disse...

Tive que ir atrás de meu primeiro emprego esse ano. É bem complicado pra quem não tem experiência, e acabou nem dando certo. Porém, vou me mudar de cidade, e quando chegar lá, volto nessa busca. Tudo o que você mencionou é verdade, e vai ajudar uma porção de pessoas. Beijos
Desfocando Ideias

Catarina Andrade disse...

Olá Juliana! Comecei a seguir o teu blog :) convido-te a passar pelo DreamCate e a seguir de volta - http://dreamcate.blogspot.pt/

Beijinhos

Claudia Rodrigues disse...

Ótimas dicas :)

Blog Talento Feminino disse...

Eu já acho importante colocar todos os cursos que você fez, quanto mais especialização melhor, é dificil encontrar um quando não tem experiência, mas quando você ainda estiver no ensino médio, é bom procurar por aqueles programas de Pequeno aprendiz, e começar a se dedicar em uma área. Se não tiver grana, tem muito cursos online de graça que dá pra você ir aprendendo algo e procurar estágios.
Ser em uma área que gosta também é muito importante, não dá pra ir para um trabalho que você não gosta e fazer tudo de qualquer jeito.

http://talento-feminino.blogspot.com.br/







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!