Translate

Qual o melhor anti vírus??

segunda-feira, janeiro 05, 2015

   
     Gente.. eu não sei qual anti vírus vocês usam no computador, porém eu já usei vários anti vírus gratuitos, entre eles o Avast acima. Porém de uns tempos para cá tenho notado que o Avast não é mais como era antigamente, um bom antivírus. Como eu percebi isso, porque muitos clientes meus e eu mesma quando usava, nesses últimos anos, percebi que ele deixava passar muitos vírus. Um dia desses peguei o computador de uma cliente cheio de vírus (sim, eu sou tec em informática). E ela usava o Avast Free.

     Então resolvi testar dois anti vírus pagos, o Eset Nod 32 e o Kaspersky Lab. Dois excelentes anti vírus.

     O Eset Nod 32 - Tem um scan bem rápido, atualiza automaticamente e não pesa no sistema. Se você plugar um pen drive no computador, na hora ele já faz o scan. Não deixa passar nada. Bloqueia links que contenham vírus. Protege muito bem o sistema pois você pode rastrear com ele até mesmo o seu perfil no facebook e seu smartphone pois ele tem um app para isso, também.

     Kaspersky Lab - O scan dele é bem mais demorado, especialmente se você tem um HD cheio de arquivos. Aí ele demora e pesa um pouco no sistema. Porém ele pega tudo o que é virus, não deixa passar nada. Tem atualizações e scan automáticos.

     Não sei como é a versão paga do Avast pois nunca testei, mas acredito que tudo que é pago com certeza deve ser melhor. O custo de um anti vírus pago está entre R$ 50,00 e R$ 80,00 reais ao ano, mas para proteger nosso computador vale cada centavo, vocês não acham??


16 comentários:

Ewerton Costa da Silva disse...

Eu sou blogueiro de informática e posso dizer que os dois anti vírus pagos que você testou são ótimos e eu recomendaria para todos os usuários que precisam de uma proteção eficiente contra as pragas digitais.Porém em minha opinião existe um anti vírus pago que é péssimo o "AVG anti vírus" que além de dar vários testes de falso positivos para vírus é bem difícil de desinstalar pois deixa muitos rastros de arquivos inúteis nos registros do computador após a desinstalação deixando a máquina mais lenta e em casos mais graves é necessário formatar a máquina.

Maria Beatriz Espindola disse...

Olá Juliana adorei seu blog !!
eu já usei o Avast e achei muito bom!
segui seu blog beijos :)

http://garotaglam10.blogspot.com.br/

JOSENI disse...

Olá,
Obrigado pela visita e comentário lá no BLOG DO PARCEIRO.
Anti-vírus?
Qual seria o melhor?
Quem poderá nos salvar dos vírus?
Eu uso o Eset Nod 32 ( ATÉ AGORA ELE ESTÁ ME SATISFAZENDO ).
Um abraço e parabéns pela bela matéria!!

http://josenidelima.blogspot.com.br/

Fernanda Doria disse...

Uso o Avast, mas concordo que ele deixa a desejar. Tenho pensado bastante em pagar também. Seu post me deu um incentivo maior <3

www.vodkaescarpin.com.br

Ana Carolina da Silva disse...

Amo posts assim, informativos, e principalmente por parte de alguém que entende do assunto! :3
Seu Blog é muito fofo mesmo! Meus parabéns! Vim aqui por causa da sua indicação para a Tag Liebister Award lá no meu Blog. Muito obrigada pela indicação e pode deixar que eu vou responder! :)

Abraço! http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

Gil Evans disse...

oi ju, preciso de um antivirus bom mesmo, o meu pc fica com varios anuncios amiga :(
juu me visite tambem:
gilvaniaevans.com

Graziela Oliveira disse...

adorei o post! não conhecia esses antivírus eu uso a versão free do avast :)

www.blogamorarosa.com

Camila Neves disse...

Que dicas interessantes! Não entendo muito de anti-virus, mas agora estou mais esclarecida :)

Um beijo!
Mila <3

www.delamila.com

Amanda Marinho disse...

Olá,
Adorei o post, não tinha ouvido falar sobre esses antivírus, mas gostei muito das suas impressões. Já tenho até uma ideia de qual vou escolher quando for trocar o meu :D
Beijoos

Claudio Chamun disse...

Oi,
Obrigado pela visita e por me seguir. Vim retribuir.

Eu uso o Avast e não tenho queixas, mas é claro. Como é free, é limitado.

o Kaspersky é bom. É usado na empresa que eu trabalhava.

Para corporativo o Avast não serve.

Feliz 2015, bjs

Tallyta Rocha disse...

Continuo usando o Avast e por enquanto está dando certo. rs
Beijos!

http://www.blogmeninaousada.com/

Lucia Fernandes da Silva disse...

Olá,

É pq a versão free do Avast não é completa, não protege de tudo. Pra ter a versão completa, tem que pagar. Mas tem um antivírus que a versão free é completa, e é muito bom, é o psafe. Testa ele e diz o que vc acha :)

Lucia Fernandes da Silva disse...

Olá,

É pq a versão free do Avast não é completa, não protege de tudo. Pra ter a versão completa, tem que pagar. Mas tem um antivírus que a versão free é completa, e é muito bom, é o psafe. Testa ele e diz o que vc acha :)

Sabrina Galdino disse...

Oi! Eu uso o Avira e também tenho o MC Afee, estou satisfeita, já tive o Avast e fiz um teste: coloquei ele para pegar os vírus que sabia que tinha e nada, depois paguei ele e pagando o bendito pega... Mas como meu pc deu problema, teve que formatar então nem fiquei mais e é bem isso que você falou.
Eu gostaria sim de obter o Kaspersky, mas esses valores que colocou no post são dele e do Eset Nod 32? Porque se for já vou trocar por um melhor ainda!

www.universopraticofeminino.com

Priscila Oliveira - No Equilíbrio disse...

Oii Juliana!
Sem duvida, o anti vírus pago é muito melhor que o grátis!Eu garanto rs

Beijos

Carmen Mattos disse...

toh usando o psafe e acho ele bem completo viu? já usou o navegador? eh mara, avisa se o sie de compras não é confiável!!!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!