Translate

Notebook x Tablet qual o melhor?

domingo, janeiro 25, 2015

     Na hora de comprar você já teve essa dúvida?? Bem, eu já! Na verdade eu tenho os dois, tablet e notebook. Então, qual o melhor? Bem, depende da sua necessidade e também do seu grau de instrução. Para os leigos, aqueles que não sabem muito de informática, eu sugiro o tablet, por ele ser bem mais fácil e pratico de usar.  E também porque cabe na bolsa, você pode levar para onde quiser, não é pesado, não dá trabalho. Ele é ótimo para fazer pesquisas, ler, estudar, conversar com outras pessoas. Você pode inclusive, baixar o whats app no tablet e falar com o pessoal. Usar o facebook, twitter, e diversas outras redes sociais. Pode baixar um antivírus gratuito para proteger seu aparelho.. entre muitas outras coisas.

     Já o notebook por ser um computador portátil ele é mais pesadinho, não dá para estar carregando ele de um lado para o outro dentro da bolsa, por exemplo. Mas você pode levar ele para qualquer lugar também, desde que tenha uma pastinha adequada para isso. Para usar um computador você precisa entender um pouco de informática para saber usar adequadamente, o aparelho. Se você trabalha fora e depende muito do computador, neste caso, recomendo a compra do notebook, mesmo. Pois em alguns momentos ele é mais útil e tem mais recursos que o tablet.

Vai depender da sua necessidade. Cada caso é um caso. Ambos são bons e facilitam a vida da gente.

10 comentários:

Claudia Rodrigues disse...

Quero muito ter um tablet , mas acho que o notebook acaba por ser mais útil, nem sei bem porquê :/.

Tais Lopes disse...

Oi Juliana.
Adorei o post mas ainda continuo na dúvida pois conheço o básico de informática e entendo llhufas desses "aparelhos". Uso o blog, redes sociais, google, editores de imagem (estou aprendendo), baixo vídeos e imagens, estou usando o note da minha irmã porque o meu celular não carrega as imagens pro blog.
Qual a melhor opção pra mim?

Adoro as resenhas que tu faz sobre os produtos.

Muito obrigada pela atenção.
Um beijo.

momentosdelucidezenemtanto.blogspot.blog. com.br

Tais Lopes disse...

Muito obrigada pela visita e pelas dicas.
Um beijo.

Lilian Marques disse...

Olá lindinha! Gostei muito da sua postagem. Bem na minha opinião acho que os dois são bem úteis, mas acredito que o notebook acaba sendo um pouco melhor, pois tem muitas algumas tarefas que o tablet não faz. Tipo leitor de CD e DVD, entrada para Pen drive e outras coisas... Mas os dois são ótimos!
Beijos e até mais!
http://liihmarques.blogspot.com.br/2015/01/fotos-aleatorias-look-do-dia.html

Flávia Souza disse...

Juliana, AMEI seu blog!!!

Outro dia vc passou lá no meu e só agora vim retribuir a visita. Sorry.

Aproveito para te convidar a participar do sorteio que tá rolando e já acontece agora, dia 31. Corre lá

http://www.conexaoflavia.com.br/2015/01/presente-pra-voce.html

Bjks, Flávia

Heloísa G. A. disse...

Oi Juliana. Você é uma fofa e seu blog também. Adoro ! Dei uma roubadinha e te indiquei numa tag que eu recebi. Já agradecendo por me seguir; espero que participe. Grande beijo!

Heloísa G. A. disse...

Aqui está o link para a tag: http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-awards-2015.html

Gabriela Mélo disse...

Olá :) Tudo bem?

Indiquei seu blog em uma tag bem legal:
http://talvezgeek.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015-tag.html

Espero que se divirta! Beijos :*

Just Mila disse...

Se pudesse também teria os dois. Pois ambos são práticos mas acho que o tablet é mais para o lazer já o note para trabalhos e até estudos de colégio e facul.
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Paulina disse...

Prefiro o notebook!

naoseavexe.blogspot.com







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!