Translate

Por trás da Natura cosméticos.

domingo, novembro 16, 2014



    Quem não conhece os produtos da Natura? Uma das melhores marcas brasileira de cosméticos. Fui consultora e CNo desta marca. Mas foi como consumidora dos produtos que eu ví falhas no sistema de pedidos e segurança da Natura.

    Fiquei desempregada em junho de 2013 e naquele ano eu ainda vendia e comprava para uso pessoal produtos Natura. Meu computador deu pane nesse meio tempo e eu fiquei com um pedido da Natura em atraso por falta de dinheiro, demorei uns 4 meses para pagar o pedido. Quando consegui dinheiro para pagar o boleto, entrei no site, acessei minha página e para a minha surpresa eu não devia apenas uma fatura e sim duas.

    Fiquei chocada em ver que havia um pedido em meu nome, eu desempregada, levei um tempão pra juntar o dinheiro para pagar um pedido e ví que ali havia mais outro que chegaria logo em seguida. Imediatamente liguei para o call center da Natura e informei que eu não havia feito aquele pedido.
Mas não deu certo. Estava em meu nome, não tinha o que fazer.

    Então quando a caixa chegou tentei em vão devolver mas não deu certo também, estava em meu nome.. e aí?? Tentei entrar na justiça, no procon e todos me disseram que não havia o que fazer, pois o pedido estava em meu nome, Eu teria que arcar com as despesas de mais uma caixa de cosméticos.

    O que me restou foi entrar na página da Natura e mudar minha senha. Então parcelei a primeira fatura em 2x ou 3x e paguei. Depois, liguei para o call center, conversei com a atendente, expliquei que aquele não era um pedido meu mas... novamente precisei parcelar a fatura e pagar algo que eu nem pedi.

    Parcelei em 3x com juros, né?? Imagina se não ia ter juros.. fui parar no spc, graças ao bom atendimento e relacionamento da Natura, obrigada. E ainda devo a ultima parcela á pagar. Liguei para o call center dias atrás e descobri que meus pagamentos anteriores não haviam entrado, ou seja parece que eu devo 3 boletos para a Natura. Eu parcelei a fatura em 3x, paguei duas mas devo 3.. vai entender???

    O que eu tenho à dizer sobre a Natura é o seguinte:

    Se o dono, gerente, ceo ou sei lá o quê dessa bendita empresa fosse alguém preocupado realmente com o bom nome da mesma ao invés de se preocupar tanto em ganhar dinheiro, contratasse um bom profissional de TI, arrumasse aquele site para uma plataforma que deixasse marcado não apenas o nome, completo com dados da revendedora e sim o IP do computador que a CN está usando para passar o pedido.
     E quando ela usasse um computador diferente para passar o pedido, esse IP ficasse marcado em vermelho, o pedido ficasse pendente e fosse para análise, onde uma equipe responsável, ligasse para a consultora em questão e perguntasse, se realmente aquele pedido era dela mesma. Se foi realmente ela que pediu. Se fosse, nesse caso, seria gerado um número de protocolo que seria enviado por e-mail ou sms, número que constaria também na nota de pedido, junto à um documento anexo, que ela assinaria na entrega da caixa depois de conferir e anotar o número de protocolo do documento aí sim, ela assinaria a entrega da caixa se tudo estivesse correto.

    Assim evitariam fraudes no processo de pedidos da empresa.

    Por que vamos combinar que é uma falta de respeito com o consumidor/consultor, chegar em casa um pedido que você nem fez, não estava esperando e não ter nada que fazer à não ser pagar pelo mesmo. E pior, ainda ir parar no spc por uma conta que nem é sua.

    Isso sem contar que eles nem baixam do sistema os boletos que foram pagos, e você ainda precisa REPAGAR TUDO DE NOVO. Odiooooooooooooooooooooooooooooooo

    Obrigada Natura por ter enviado para a minha casa um pedido que eu nem fiz e por eu ter que pagar 2x o mesmo boleto para poder retirar meu nome do spc.Valeu!!!! Muito competente em cobrar e nada competente em agir corretamente.




5 comentários:

Amanda Mércuri disse...

;)

Que situação chata... Bem complicada!

Ótima segunda, Juliana!

Beijo! ^^

W. L. Silva disse...

Olá, gostei muito deste post em reclamar do atendimento desta empresa, gostei mais ainda dá sua idéia para o site e afins, acho que realmente mudaria e melhoraria a forma de relacionamente entre produtor e o consumidor

W. L. Silva disse...

Olá, gostei muito deste post em reclamar do atendimento desta empresa, gostei mais ainda dá sua idéia para o site e afins, acho que realmente mudaria e melhoraria a forma de relacionamente entre produtor e o consumidor

Natália Sena disse...

Minha mãe vende Natura e graças a Deus nunca teve problema.
Os produtos do pedido que você não fez foram entregues em sua casa? Você poderia vender os produtos para tirar seu dinheiro.

SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

Juliana St. disse...

Olá Natália.
Ainda bem que nunca aconteceu isso com vocês. Infelizmente "vendi" alguns daqueles produtos, mas as pessoas que "compraram" nunca pagaram. Enfim, perdi pelos dois lados. Ainda tenho que quitar a dívida que a cada dia cresce mais. E não recebi nenhum centavo pelas vendas. Porque nunca ninguém tem dinheiro à vista, para dar..







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!