Translate

Meu sonho..

domingo, setembro 08, 2013

   
     Quem nunca sonhou em ter um celular só seu algum dia? Pois então! A maior felicidade de alguém é poder ser dono de sua própria linha telefônica e poder falar à vontade com os amigos, primos, conhecidos, mandar muito sms, acessar as redes sociais.. e por aí vai. A felicidade só não é maior por que os bônus que a operadora dá são pra falar de mesma operadora e com os créditos acontece a mesmíssima coisa.

     Se for de mesma operadora, você não gasta quase nada de ligação e pode usar os bônus. Mas se não for, você fala: "Oi, tudo bom" e já terminaram seus créditos. É bem assim que funciona, e a gente gasta! Por que conta de celular no Brasil é cara. Especialmente por que os créditos sempre expiram depois de trinta dias, coisa que eu sempre achei injusto pois se estamos comprando, não deveriam expirar. Parece que isso mudou, mas apenas para celulares pré-pagos. Uma lástima!

     Eu ainda sonho em ter um celular com apenas um chip da operadora de minha livre escolha e poder ligar para qualquer outra operadora sem gastar todos os meus créditos e ainda poder usar meus bônus para fazer essas ligações, sem gastá-los todos em menos de 5 minutos. Infelizmente isso ainda não é possivel e para poder economizar tenho que ter um celular com quatro chips. Pois ligar de mesma operadora sai bem mais barato.

     Acredito que seja por isso também que hoje, estamos com escassez de números motivo ao qual a Anatel juntamente com as operadoras de telefonia móvel resolveram por assim dizer, tentar contornar a situação adicionando o número nove antes do número do telefone que queremos discar. Situação que poderia ser facilmente resolvida se no Brasil as operadoras de telefonia não fossem tão loucas por dinheiro e deixassem o usuário ligar para outro telefone móvel de outra operadora qualquer, sem gastar uma fortuna. As operadoras sairiam ganhando pois poderíam investir mais em manutenção e mão de obra, não necessitariam ficar tentando solucionar problema de falta de números e nós não precisaríamos gastar o dobro adicionando linhas de outras operadoras sem a menor necessidade.

Sei que isso é ilusão e ainda vou continuar usando as quatro operadoras por um longo tempo.

     Mas, quem sabe um dia..




0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!