Translate

Como lidar com gente grosseira e mal educada na web.

quarta-feira, maio 15, 2013


   Em todo o lugar, infelizmente há pessoas sem um mínimo de educação e cultura. Como proceder quando encontramos pessoas sem nível, incultas e mal educadas?
 
   Eu tenho por hábito visitar diversos blogs, seguir, e costumo dar a minha opinião ou dicas, o mais educadamente possível. E quando eu gosto de alguma postagem, geralmente sigo o blog para dar uma força, mesmo quando eu vejo que a maioria das postagens são singulares e de mau gosto. Afinal, todos merecem um pouco de força para poderem evoluir e escrever mais e melhor algum dia.

   Porém as vezes encontro pelo caminho, gente grosseira que está na web. Muitas vezes eu perco meu tempo de estar dando atenção em blogs muito melhores e mais dignos e me dou ao trabalho de visitar tais blogs, ler o conteúdo e dar uma opinião.. curtir a postagem, mesmo que não seja de todo, do meu agrado.

   Imagine que ao voltar ao blog em questão, eu descubro que as minhas opiniões foram apagadas, e que a criatura (que a cada nova postagem, deixa o link do blog na web implorando visitas), costuma apagar as postagens com a opinião dos leitores.

Como agir com blogueiros desse nível??
   Em primeiro lugar, se você segue o blog, deixe de seguir.
Segundo, ignore completamente! Pessoas sem educação e cultura não merecem a sua atenção em momento algum.
  Terceiro, você não precisa descer ao nível da criatura, por que gente assim, não tem nível. Não é necessário dizer nada, faça a fina e deixe pra lá.

    O blog desse tipo de gente, nunca vai a lugar nenhum, por que as pessoas vêem que tem poucos seguidores e poucas opiniões ou nenhuma, logo imaginam que o motivo é por que a dona do blog "colabora" para que isso ocorra, agindo grosseiramente com seus leitores.

Fikadika.

8 comentários:

Toquinha Bio disse...

Gostei do texto. Ainda bem que não tenho problemas com leitores, mesmo discordando dos meus textos no blog, o pessoal é muito bem educado. Gente sem educação, temos que ignorar mesmo.

Fernanda Reis disse...

Adorei!! Esta certissima!!! Creio que as pessoas acham criticas construtivas como algo ofensivo!! Curti muito o seu blog e pricipalmente o texto!!!

Beijos, seguindo aqui

assortudas.blogspot.com.br

Vanderleia Silva disse...

Olá Juliana, concordo plenamente com vc. tem cada gente por ai.
Grande beijo pra vc querida.

Fernanda Reis disse...

Adorei!! Esta certissima!! Creio que as pessoas veêm criticas construtivas como algo ofensivo...

Seguindo aqui flor!!
Adorei o blog e principalmente o texto!!!

beijos no ♥

assortudas.blogspot.com.br

Liny Miller disse...

Amei esse post!Nossa tem gente realmente para tudo nesse mundo...O melhor nesses casos é realmente ignorar,e dar a nossa atenção a quem merece!...
Bjus mil

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Luciana Cantanhede Souza disse...

Sabe, antes tinha um blog de mensagens fofinho mas não importa o quão doce você seja sempre aparece alguém para querer causar e provocar. Pessoas desocupadas da internet tem um monte, que não aceitam opinião então é muito mais. Eu simplesmente depois que retornei a ser blogueira me permiti não ficar fazendo a social , visito somente blogs que gosto e comento somente se achar interessante.
No fim com meu esforço to conseguindo minhas visitas sem ficar pedindo nos blogs alheios que mal ligam pro meu conteúdo e só querem visitantes e não leitores. Afinal leitor vai perceber que tudo que ele escreve é uma porcaria rsrs.
Bjus e esquece esses blogs grosseiros.

luzes dobem disse...

Oi amiga, é uma pena qdo isso acontece, seguindo suas matérias, que são mt boas, no final é isso q realmente importa, n se chateie, infelizmente faz parte.Gde bj,Flavia =)

Lúcia Fernandes Bonito disse...

Nossa Juliana, fiquei passada. Realmente tem ser humano para tudo! Eu comecei meu blog a pouco tempo, e eu procuro sempre criar a conexão com o visitante. Sempre respondo os comentários, tem alguns que eu converso na página do Face... Sempre para somar conhecimento.

Agora o que tem de tão interessante em ter um blog cheio de visitas, mas você não pode participar? Não pode interagir? Cada coisa que aparece... rs

Grande abraço flor! Boa semana!

http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!