Translate

Protesto.

segunda-feira, março 25, 2013



    Se tem uma coisa que eu tenho horror nessa vida, é de gente que não tem condições de sustentar mais de um cão e ainda criam animais sem o menor senso de compromisso. E quando esses, crescem e dão cria, as criaturas acham que tem que sair espalhando filhotes pelas casas dos vizinhos. E pior, sempre escolhem aqueles que já tem vários cães pra cuidar e na maior cara de pau, ainda deixam mais um ali. Pô, se é dificil para você que tem somente dois animais no pátio sustentar e cuidar, imagina quem tem dez, onze, doze.. quatorze. Que eu saiba, ração, remédios e um abrigo decente para o animal, ainda não está saindo de graça.

   Vamos ter um pouco mais de consciência, se quer deixar seus animais soltos na rua, pra comer lixo, beber água do esgoto, bom.. problema seu. Mas quando esses pobres bichos derem cria, tome vergonha na cara e leve os filhotinhos junto com 8 kg de ração á casa do seu vizinho e diga-lhe que irá ajudar sempre, fornecendo ao menos a ração diária. Jogar a responsabilidade nas mãos dos outros é muito fácil, mas lembre-se que não deve ser nada fácil para aquele seu vizinho (que nunca se recusa a abrigar mais uma boquinha), sustentar mais um animalzinho sozinho.

   Castrar os animais não sai caro, é mais barato que comprar ração pra sustentar meia dúzia de filhotes por mês, vacinar e cuidar deles por 15 anos à fio. Tenha consciência que os animais também sofrem de sede, fome, frio, calor, solidão.. eles apenas não sabem falar. Mas eles tem as mesmas necessidades que eu, você ou qualquer outra pessoa. São seres vivos que estão ali. Não brinque, nem jogue nas mãos dos outros a responsabilidade que é sua. Não tem condições de criar, não gosta de cães, não tem paciência: não compre, não adote, não junte de algum lugar. Não faça um animal sofrer, nem cause dano ou gastos aos seus vizinhos. Aprenda a ter responsabilidade e respeito pela vida.

   


11 comentários:

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Paula Barros. disse...

Adorei o texto,o que você escreveu reflete muito no que acontece no dia-a-dia. Concordo contigo em tudo que você escreveu. Beijos !

http://www.blogdapauliinha.com/

Nessa Rodrigues disse...

Nossa adorei o texto viu? Alias o blog inteiro!

Como isso é complicado , e como existe gente iresponsável...

Eu mesma tenho um casal de gatos, ambos castradíssimos..mas enfim né...

http://casamentoideiasedicas.blogspot.com.br/
Bjão!!

ygor sthefan disse...

Parabéns pela postagem;

Sou totalmente contra essas pessoas que maltratam os animais. Tenho uma vizinha que não solta o cachorro dela nem mesmo a noite. Acho isso muito errado.

Nargia Gonçalves disse...


realmente existem pessoas assim, que abandonam seus animais de estimação, isso é o que eles pensam, em vez te tratarem realmente de estimação e cuidados! eles não sabem pedir " por favor não me abandones...
nargia-napaluca.com.br

Flavia disse...

Pessoal
Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


ou comprando qualquer numero da rifa
http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

tofurosa disse...

Aceitei o convite linda, que blog mais lindinho!
Como vegan respeito todos animais, adoto também, amo todos sem exceção.

Fernanda Fernandes disse...

Oi Julina, obrigada pelo comentario no blog...adorei sua visita...volte sempre!!
bjs

Fernanda Fernandes disse...

Ola Juliana adorei seu visita no blog
bjs

Nequéren Reis disse...

Olá!!!Deus seja louvado na sua vida, amei o seu blog sucesso
já estou e seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog e fan page
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Luciana Cantanhede Souza disse...

O olha que muitas prefeituras hoje em dia fazem campanha de castração. Eu participei de voluntária em uma e pasmem, muitos dos que tinham animal de estimação e ainda deixava solto pela rua nem se preocupou em castrar, de ter o trabalho de levar documentos para cadastro do animal e dias depois para castrar. Em Caraguatatuba ouvi até uma mulher comentar que eles castravam e colocavam chip ai depois se o animal fosse encontrado na rua o morador era multado por abandono, e por isso ela preferiu não castrar.
Acredita?







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!