Translate

Queridos mamãe e papai..

quinta-feira, julho 05, 2012




Queridos mamãe e papai, eu morri hoje! Vocês se cansaram de mim e me levaram para o abrigo. Eles estavam superlotados e eu não tive tanta sorte!. Estou em um saco plástico preto em um aterro sanitário agora. Algum outro cachorro do abrigo irá usar a minha coleira mal utilizada que você deixou. Minha coleira estava suja e pequena demais, mas uma senhora levou-a antes de me enviarem para a Ponte do Arco-Íris. 

Eu ainda estaria em casa se não tivesse mastigado seu sapato? Eu não sabia o que era, mas era de couro, e estava no chão. Eu estava apenas brincando. Você esqueceu de me comprar brinquedos de cachorro. Eu ainda estaria em casa se tivesse sido domesticado? Esfregar meu nariz no que eu fiz de errado, só me fez sentir vergonha de todos, mas não me fez aprender! Existem livros e professores que ensinam a obediência, e que teriam lhes ensinado como eu poderia aprender a ir para a porta. Eu ainda estaria em casa se não tivesse trazido pulgas para casa? Sem usar um anti-pulgas, eu não podia tirá-las de mim, depois que você me deixou sózinho no galpão por alguns dias. 

Eu ainda estaria em casa se não tivesse latido? Eu só estava dizendo: "Estou com medo, eu estou sozinho, estou aqui, estou aqui! Eu quero ser seu melhor amigo." Será que eu ainda estaria em casa se tivesse feito você feliz? Bater-me não me fez aprender. Eu ainda estaria em casa se você tivesse tido tempo para cuidar de mim, e ensinar-me boas maneiras? Você não prestar atenção em mim após a primeira semana eu até entenderia, mas eu gastei todo o meu tempo esperando por você para me amar! Eu morri hoje! Com amor, Seu Filhote de Cachorro.

Autor desconhecido.




PS: Recebi esse texto hoje, no facebook da amiga Dani Navarro que recebeu da amiga e também protetora de animais Mônica Riboldi.  Achei interessante compartilhar essa história com vocês por que ela é profunda e faz a gente refletir sobre o abandono e maus tratos de animais.

50 comentários:

Bibi disse...

:( Que história triste
cat-girl-cg.blogspot.pt

Natacha disse...

Que coisa horrível!!!
Sinceramente não consegui ler este post até ao fim, porque me dá uma extrema tristeza.
Não sei como conseguem abandonar os animas, sempre achei isto, mas desde que tenho o meu Noddyzinho não cabe de todo na minha cabeça!!

Acho importante alertar-se para este problema!

Cuidem dos vossos AMIGOS!!!

Beijinho*

Mollie disse...

Bem profundo este texto, refleti.

http://chassy-bomb.blogspot.com.br/

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo tudo.
Super beijos da Glorinha.
Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Francielle Couto disse...

Olá!

Obrigada pela visita... estou te seguindo! \Õ/

Gostei do texto... bem reflexivo. Acho um absurdo quem maltrata animais... pessoas assim não possuem senso de realidade, sério.

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Luciana Beatriz disse...

Muito bonito esse texto,de verdade...
Nos faz refletir.Não devemos maltratar os animais,eles nunca tem culpa de nada...


www.em-teusbracos.blogspot.com

Gee Almeida disse...

Sério, eu não consegui ler, porque? Eu chorei logo no primeiro parágrafo! Sou uma amante dos animais, e choro só de ver algum sofrer, me dá uma revolta >.<

Bom, estou seguindo aqui viu? beijo.
http://closet-teen.blogspot.com/

Rafa Monteiro disse...

Bonito o texto,eu repudio esse tipo de pessoa que paga um bichinho pra cuidar e depois de um tempo abandonam ou jogam fora como se fossem lixo.

Eu tenho 3 cadelas lindas e as amo muito!!!

Beijos
http://antenadissimam.blogspot.com.br/

Simony disse...

Nossa que texto comovente,eles esquecem que animais são seres viventes,tenho dois cachorros adotados e seguindo aqui linda,bjs

http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

Jessyka Lange disse...

que texto emocionate menina.
eu nao crio animais pq nao tenho tempo de cuidar.
bjuhs e otima quinta gata :)
http://quecorusar.blogspot.com.br

*Gotas de Chocolate* disse...

Esse texto simplesmente é lindo eu to chorando aqui.
bjss
www.tamnakellerax.blogspot.com

Camila Afonso disse...

Nossa que história triste, mas sem dúvida nos faz pensar...

Bom dia e bom restinho de semana!!

www.afonsocamila.com

Dicas da Liss disse...

Oi.amei a postagem é muito forte ..Faz ajente pensar oquanto os animais são nossos amigos.Parabéns pelo Blog..é muito lindo!
wwwdicasdaisaa.blogspot.com.br/
Ah obrigado por visitar meu blog!

Modices de Garota disse...

Adoro animais , e não gosto de quem mal trata os animais e abandona .


http://modicesdegarotas2.blogspot.com

Bruna disse...

Olá querida
fico tão triste com essas pessoas que não ensinam nada a seus animais e depois na hora da raiva resolve bater, soltar na rua e até mesmo matar
eu acho que cachorro é igual criança e tem que ir sendo lapidado
e outra coisa se a pessoa tem um animal de estimação é pq escolheu ter, então não adianta maltratar o bichinho, se não tem paciência é preferível nem adotar um animalzinho

obrigada pela visitinha, já estou seguindo aqui
volte sempre
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com.br

Preta disse...

nossa, realmente muito tocante. eu gosto tanto da minha pinscher de 10 meses, educo, ensino, vivo no pet comprando as coisinhas que ela precisa, até dormir na cama ela dorme de tão limpinha. Eu adotei ela com 6 meses, a dona que me deu ela, pediu que eu a levasse pois o vizinho estava tentando envenenar os cachorrinhos dela e como ela era só um filhote ficou com medo e resolveu doar. Li esse texto e olhei pra ela deitadinha aqui na sala, senti muita pena dos animais que são maltratados pelos próprios donos, essa foto do post está bem chocante. Isso é um puxão de orelhas e alertas para as pessoas que não cuidam dos seus animais. Quando é filhote é tudo muito engraçadinho, ninguém ensina, ninguém corrige, ai quando cresce a reação que as pessoas tem é de espancar e abandonar, jogar num canto do quintal acorrentado e sem comida e água. Isso demonstra que muitas vezes o ser humano é mais animal que o próprio animal.

Ana Carolina disse...

Flor, tô chorando lendo isso. Sério, fiquei muito emocionada já no começo. Vou postar em meu blog e irei por seus créditos. Ameei!

Esther Aguiar disse...

oi flor, obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre que quiser! seguindo aqui, beijos!
http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

Nuas e Cruas disse...

Adorei a sua visita!! E seu post também!\
Tenho um cachorrinho adotado, que peguei todo dodoi na rua e é a coisa mais amada e linda deste mundo!

xoxo

Tali
www.nuasecruas.com

Cuidados e Vaidades disse...

Oi, tudo bem! É a primeira vez que posto um comentario aqui, desculpe não é critica é so uma observação pessoal minha tá. Eu gosto tanto de animais que só de ler eu choro, eu não teria coragem de publicar isso no meu blog, mas eu acho super válida a ideia de compartilhar a história e ajudar esses pequenos pobrezinhos.
Ja estou seguindo! Abraços, Cristina Boldi
http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/

P.C. disse...

Nossa, que texto mais triste! Chorei aqui, coitado do animalzinho :(
Mas o texto é até bom pra concientizar as pessoas que agem assim!
Ótimo post! Amei seu blog, estou seguindo! Retribui?
Beijinhos :*

www.PiinkCookie.blogspot.com

Julia disse...

Que lindo o texto. Realmente para refletir quem maltrada os animais...

Retribuindo* Obrigada pelo carinho no meu blog, flor...

Beijos.

www.mundodajulia13.blogspot.com

Rafaela Marinheiro disse...

Nossa, é muito triste!
Beijos
www.casapraquetequero.com.br

Karoll Steff disse...

obrigada por seguir meu blog.

eu chorei com esse texto, serio mesmo eu tenho 2 cachorras e odeio quem maltrata animais ou abandona. se não se importar vou coloca-lo no meu blog.
beijos, estou seguindo.

http://garotaadocicada.blogspot.com.br

Thaiza Chiara disse...

Temos que ter amor ao nossos animais e cuidar com muito zelo e carinho!
beijinhos ;*
fashionableword.blogspot.com

Rodrigo disse...

oi,ju! obrigada pela visita em meu blog,fiquei muito feliz!
seu blog é mito lindo,nossa e esse texto em?fiquei tão tocada muito lindo mesmo,beijão!!!
karine-terto.blogspot.com

Marcella Nicolini Furtado disse...

Que texto mais triste :((
Não gosto de ler coisas tristes que falam de animais :/

Beijos,
Marcella
http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

Isabella disse...

Nossa que texto lindo. Estou quase chorando aqui Y.Y

http://antigomoderno.blogspot.com/

disse...

Passando para uma visitinha, seu blog é muito fofo amei,bjs. Gabii

www.girlsteensgn.blogspot.com.br


ente, conheça e siga,bjs. bjs.

Jamille disse...

Achei muito triste essa história, eu vejo tantos animais pela rua sofrendo, mas acho que sacrificá-los é melhor do que deixá-los na rua sofrendo.
As pessoas não entendem que certas ações dos animais são puro instinto, e que eles não em culpa disto.
Obrigada pela visita lá no meu blog viu!
Beijos...
set-fire-in-the-deep.blogspot.com.br

Kelly Costa disse...

Que triste né? Acho que para se ter um animal, temos que nos domesticar e domesticar ao animal, além de ter toda paciência, toda compreensão e todo amor e carinho do mundo!

http://uprisingteen.blogspot.com.br/

Caroline Souza disse...

Oi, adorei o blog, já estou seguindo.
Beijinhos

http://apenasfeminices.blogspot.com.br/

Letícia Castro disse...

E põe profunda nisso... São atenções na qual há pessoas que não dar como deveria ser... De exemplo serve a TV que mostra muito isso. Fora os mal tratos :/aaaf' chega dói em ver e de saber...

Ah! Muito obrigada pela suas palavras em meu blog, de verdade! Estou precisando mesmo :)

Beijos :*
http://leticiac04.blogspot.com.br/

Ellzihanny disse...

me emocionei ao ler.
triste, e puro fato.
obrigado pela visita seguindo,e volte sempre.

bjim flor.
http://emaltamoda.blogspot.com/

♥ Katia Spironelli ♥ disse...

Triste mesmo, muito triste.
Mas é real né. Obrigada por seguir.
Retribuindo.
♥Beijo ♥
http://docepaz2012.blogspot.com.br/

DaniCosta disse...

Oi flor fico feliz que você gostou do meu slipper de oncinha!=)
Tem post novo no meu blog
http://daniele-costa.blogspot.com.br/

Viviane Alves disse...

Passei pra retribuir sua visitinha e ja estou te seguindo
seja sempre bem vinda em meu cantinho
Bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br

Loly disse...

Nossaaa....
Fico de cara com o tanto de cachorro abandonado na rua....Aki aonde eu moro,tem tantos...Se eu pudesse,cuidaria de todos que eu vejo =(
Os donos sabem das consequencias,mais não tao nem ai...minha avo fala que jogam ate no rio...filhote de gato e cachorro...=(
http://docealgodaoazul.blogspot.com.br/

Paloma Mirella e Fernanda Meira disse...

Oii, ameii o blog
estou seguindo!!!
se quiser dá uma olhadinha lá no meu blog...espero q goste!
Beijuus
http://wwwcrazy-teens.blogspot.com.br

Gii Fardini disse...

Que lindo, mostra realmente a crueldade de algumas pessoas de largar um animal num abrigo sabendo que ele não ficará por tanto tempo! Beijo.

Juliana. disse...

Oi meninas.. obrigada!!
Sim, vocês podem compartilhar esse texto, pelo que entendi ele é de domínio público.
Beijokas.

Stephanie Stein disse...

História muito triste :( Sou defensora dos animais e cada coisa que vejo que envolva animais me deixa muito triste, odeio que maltrate-os.

Retribuindo a visita, volte sempre ao meu blog http://oneesmalte.blogspot.com.br beijos ;*

Fimdetarde disse...

Nossa...forte,heim?
://

beijos

fimdetarde.com

Rafaela disse...

Que triste :(
Eu adoro bichos.
Bjus

Rafaelando.com

Carlinha disse...

Ain chorei lendo esse texto sério mesmo é que eu amo d++ animais.;(
Flor maei seu blog super lindo seguindo de volta.
bjss
http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br/

DE MUJER PARA MUJER disse...

Oi linda , adorei teu blog , estou te seguindo. Ñ consegui ler todo, as lágrimas desceram .... bjs

Leeticia disse...

Oi!
Muito profunda e legal essa mensagem!
Amo animais!
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br

Ilma Cavalcante disse...

Juli, ai q nó na garganta.... realmente faz agente pensar né?? Não crio animais o ultimo q tive foi um pirikito q viveu com agente uns 20 anos, qnd ele morreu era como alguem da familia, fikei mal... bjoss

blog da sonha gleide disse...

Oi flor adorei o texto odeio mal tratos com os animais,tenho 2 BACÊ eles ja comeram uns 6 aqui em casa só que briguei e ensinei que não podia e hoje eles não come mais nada que são proibidos,flor,querida obg pelo carinho no meu cantinho e por me seguir super seguindo seu blog ,pois gostei muito daqui,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com.br

Laura disse...

Oi!! esse texto tocou meu coração,muito triste,mas é a realidade,não é?!
Já estou a seguir-te,seu blog é maravilhoso,fala muito bem das coisas...obrigado por ler esse comentário ^^
Beijinhos :3
bolodemorango.blogspot.com.br
protegemos-animais.blogspot.com.br







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!