Translate

Lixo - um problema crônico.

domingo, julho 08, 2012

Quantas vezes, andando nas ruas de nossa cidade, não vemos placas como essas, em pátios baldios. E as pessoas geralmente não obedecem e jogam lixo. Eu fico indignada quando vejo isso acontecer. O caminhão de lixo da prefeitura aqui, passa duas vezes na semana. Não há necessidade de jogar o lixo em quaisquer outros lugares.
Outra coisa que costuma me indignar é ver o quanto há pessoas relaxadas com o meio em que vivem. Vejo muito papéis de bala, salgadinhos, pirulito, garrafinhas pet.. jogados na rua. Acho uma falta de respeito com o meio ambiente.

Afinal, se vem uma chuva, logo, logo esse papelzinho de bala, salgadinho.. vai parar nas bocas de lobo ajudando a entupir a mesma e fazendo com que a cidade fique completamente inundada de água podre. As bocas de lobo não foram feitas para jogarmos lixo dentro e sim para filtrar a água da chuva e também os esgotos de nossas casas. Cadê a consciência de certas pessoas???
Quando saio de casa, e compro uma bala, chiclete, pirulito, salgadinho.. geralmente quando não encontro uma lixeira pela frente, costumo guardar a embalagem do produto consumido dentro de minha bolsa, ou no bolso até chegar em casa e pôr diretamente no lixo. Isso é ser consciente com o meio ambiente.
Imaginem, como deve ser a casa de alguém que tem por hábito jogar lixo na rua...
Deve ser suja, no mínimo. Deve ter lixo espalhado por todo canto. Pois quem não sabe cuidar da cidade é por que não cuida de sua própria casa.

12 comentários:

Anna Almeida disse...

Ju, eu também fico indignada com essas coisas! Afinal, se fosse para jogar lixo no chão, não existiria lixeira, assim como se fosse para jogar lixo no terreno dos outros também não existiria coleta de lixo. E o pior, é que eu já ouvi a seguinte frase: "Jogo lixo no chão para garantir o emprego do gari." Patético.

Lais Borges disse...

Essas situações são revoltantes !
se cada um fizesse sua parte o planeta seria bem mais sustentável !
bjs
laisborgess.blogspot.com

Clê disse...

Realmente, o lixo é um problema cumulativo que vai acabar sobrando para todos nós. cada um tem que fazer a sua parte!bjns e uma boa semana p vc!
cadernocolorido.blogspot.com.br

Vanessa Gramari disse...

Oi querida!Adorei seu post e seu blog!!!
Já estou te seguindoooo!
Bjoooo e com Deus!!

Vanessa Gramari
@vanessagramari
http://varalurbano.blogspot.com

Jessica disse...

Olá Juliana...
Estou retribuindo a visita e seguindo de volta.
Eu tb sou assim, quando nao encontro lixeira, guardo na bolsa ate chegar em casa!
Adorei o blog!
beijos, Jessica.
Simples & Sereno

Tatiane Karen. disse...

Retribuindo a visitinhaa
adorei o seu post
seu blog é muito lindo
Bj
~> Coisas de Girls ©

Biiiα disse...

Realmente, essas situações estão passando dos limites em nossa sociedade; Gostei da materia, parabéns. Obrigado pela visita. Ah,esta rolando um concurso também, participa ?
Bgs:* ç?
http://teens-2011.blogspot.com.br/

Tacy Barbosa - Radar Mexeriqueiro disse...

De fato. Lixo é um horror. E se as pessoas não cuidam da casa em que vivem (o seu meio ambiente, sua rua etc) vai cuidar de que ou de quem? Acho um absurdo existir lixeiras nas ruas e as pessoas jogarem lixo no chão.
Olá!!! Últimos dias para vc concorrer a um kit de maquiagem da Vult e sem custo!!! http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/06/ferias-antenadas-com-vult-cosmetica.html
Conto com vc!! Bjs

Liih ♪ disse...

Amei o seu blog também, seguindo com muito carinho :D Mais verdade, neste mundo tem muito lixo, não custa nada jogar uma coisinha no lixo.. Super criativo aqui, perfeito *-*


Beijos, fique com o Deus!
~Candy Rock~
~Apenas Um Sonho~

Stéffany disse...

Concordo com o que você disse, quem cuida da sua casa cuida do meio ambiente, na minha cidade o caminhão do lixo passa quase todos os dias e msm assim tem gente que ainda joga o lixo na rua isso é muita falta de juizo e conciência, e não é falta de informação porque hoje em dia está todo mundo falando sobre a poluição e o que o lixo causa são as pessoas que não tem atitudes corretas.
beijos
http://dream-of-cherry.blogspot.com.br/

Igor Abrahão de Carvalho disse...

O comportamento e o descaso da população é grande, falta educação nas escolas para que a criança cresça sabendo da importância de não sujar suas ruas.

Abraços e sucesso!

Luciana Cantanhede Souza disse...

O lixo é um problema da civilização que mostra que na verdade os humanos não são nada civilizados, esses dias repreendi minha sobrinha por ela jogar um palito de sorvete no chão e meu noivo disse que eu era chata e que ela era só uma criança. Exatamente por ser criança precisa crescer com consciência dos seus atos e saber que aquele palito ao se juntar com outros lixos espalhados pode causar enchentes entre vários outros problemas.

Olha lá no meu blog, já abordei varias vezes esse tema http://dosedesustentabilidade.blogspot.com.br/2012/12/o-que-sao-os-pontos-viciados-de-lixo-e.html

aguardo sua visita.

Seu blog esta muito bom.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!