Translate

Animais abandonados á própria sorte..

terça-feira, junho 26, 2012

Essa foto acima, salvei de uma página do facebook que ajuda os animais abandonados. E são milhares todos os dias. Sei que o que vou dizer não é novo, mas adotar e castrar ainda é a melhor solução. Dia desses passei em frente á um pet shop e tinha uma gaiolinha com uns 3 cãezinhos dentro, á venda,  todos da raça shiatsu por R$ 700,00 reais, cada. Não demorou uma semana e já não havia mais nenhum. Agora eu pergunto:
 - E os animais de rua?? São de graça, por que ninguém os adota? São cães também, precisam de amor, carinho..
Não! As pessoas preferem pagar caro por um cão, do que ajudar algum que pode ir parar num centro de (concentração) zoonoses da vida, só por que esse, não teve a oportunidade de ter um lar e nem a sorte de ter nascido sob a estrela de uma raça pura. O ser humano é preconceituoso até na hora de escolher um cão para amar.

Não compre animais, adote!

5 comentários:

Priscila Fantini disse...

super legal!

Andy A. disse...

tem razão , o preconceito se estende até o trato aos animais , os coitadinho dos vira latas tem que ter a sorte de
serem escolhidos , o que acontece bem menos aos com raça , que as pessoas ainda pagam valores absurdos ...
http://andyantunes.blogspot.com.br/

enricows disse...

Sinceramente? Depende muito o seu julgamento. Pegar um cachorro abandonado na rua dá trabalho a mais. Concordo contigo, quando eu for adulto vou adotar um cachorro sem lar. Mas não é questão de preconceito comprar um cachorro ao invés de adotar um que esteja na rua. Se eu tivesse um filho, e ele pedisse um cachorro, eu ia comprar um. Talvez adotar, mas não pegar da rua. Por questões de cuidado.
Concordo, tenho muita dó de animais na rua, mas acusar de preconceito alguém, apenas por que comprou um cachorro, bom, é pegar pesado demais!
Abraço, parabéns pelo post e pela iniciativa, e desculpa pela agressividade do meu comentário!
http://enricows.blogspot.com.br/

enricows disse...

Oie, eu postei um comentário anterior mas acho que deu erro =/

Juliana. disse...

Na verdade.. cachorro de rua ou comprado o trabalho é o mesmo, vacinas, banho, tosa, passeios.. cachorro é cachorro. A diferença é que e o comprado tem uma máfica vagabunda por tráz que não quer trabalhar e põe as cadelas pra procriar sem limites, uma cria atrás da outra e quando a pobre animal fica velha e doente esses malditos abandonam ou mandam sacrificar aquela que um dia lhes rendeu muito dinheiro. Essas pessoas são bandidos, entendeu?? Sou protetora de animais á mais de 20 anos. Conheço bem de perto esse tipo de coisa. Pode acreditar.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!