Translate

Veterinários de verdade ou profissionais despreparados?

quinta-feira, abril 26, 2012

Gente, muito cuidado onde vocês levam seus animais de estimação. Esse ano, dia 24 de Fevereiro, pra
ser mais exata. Perdi minha adorada cachorra chamada Bella. Ela tinha apenas 2 anos e uma vida inteira pela frente se não fosse o despreparo dos "profissionais" que lhe atenderam. Eu admito, sou uma leiga quando se trata de saúde animal.

Minha cachorra de porte grande, filhote de labradores com vira lata, na cor caramelo começou a ter problemas nas patas traseiras, mal parava em pé, dava alguns passos trôpegos e caía sentada. As vezes parecia meio tonta. Fiquei chocada ao levar a Bella numa clínica modelo, no centro da cidade e descobrir que a veterinária além de arrogante ainda não entendia nada do riscado.

O primeiro diagnóstico com base nos exames foi: babésia e anemia. O tratamento para babésia, foi um verdadeiro fracasso. O tratamento pra anemia é lento então até aparecerem os primeiros resultados positivos de cura, não dá pra dizer que ela errou.

Na semana seguinte, como o caso se agravava, corri para outra clínica, do outro lado da cidade com a Bella em meus braços. A veterinária, pediu vários exames pois pensava ser: Cinomose. Os resultados dos exames deram negativo porém ela estava com anemia. Ainda assim a veterinária ignorou os resultados dos exames e me passou uma lista de remédios pra anemia e cinomose.

Depois de uma semana retornei pra reconsulta e a veterinária em questão deu-me novamente os mesmos remédios. A Bella só piorava. Desesperada liguei pra clínica e a outra veterinária de lá me atendeu e pediu pra vê-la imediatamente.

Chegando lá a veterinária olhou os exames e achou estranho a outra veterinária receitar tratamento para Cinomose se nos exames não constava traços da doença. Então ela também receitou tratamento para Babésia e anemia. Com esse diagnóstico, levei a Bella numa terceira Clínica onde a experiente veterinária examinou-a e disse que a Bella estava com um quadro renal, problemas de coração.. e que se ela sobrevivesse precisaria fazer emodiálise.

Minha linda Bella morreu no dia seguinte à esta consulta. Não deu tempo de fazer mais nada. Por isso eu digo: vocês que amam seus animais, não vão pelas impressões do lugar, nem pela famosidade do veterinário na mídia, nos jornais, levem os animais de vocês para consultarem com veterinários que realmente sabem o que estão fazendo.



0 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!